Formação a todos os colaboradoresTodos os colaboradores da manutenção do campo e do serviço ao cliente jogador de golfe, receberam informação e/ou formação específica sobre:
Cumprimento das orientações da Direção Geral de Saúde para limpeza de superfícies e tratamento de roupa, nas áreas de trabalho ou de serviço ao cliente jogador de golfe. Informação a todos os clientesEstá disponibilizada a todos os clientes, em português e inglês, a seguinte informação:
O campo de golfe possuiEquipamentos de proteção individual em número suficiente para os trabalhadores envolvidos nas atividades de manutenção do campo e no atendimento e serviço aos clientes. Equipamento de proteção individual disponível para clientes, quando os mesmos desejem utilizar os espaços fechados do campo de golfe (ex.: recepção ou loja de golfe, restaurante, bar, etc). Stock de materiais de limpeza, de uso único, proporcional à dimensão do campo e das suas instalações, incluindo toalhetes de limpeza de uso único humedecidos em desinfetante, lixívia e álcool a 70º. Dispensadores de solução antissética de base alcoólica ou de solução à base de álcool, junto aos pontos de entrada/saída do clubhouse, armazéns de buggies e trolleys e casa da manutenção de golfe. Contentor de resíduos com abertura não manual e saco plástico. Local para isolar pessoas identificadas como casos suspeitos ou confirmados de COVID-19, de acordo com os procedimentos de prevenção, controlo e vigilância implementados na sequência de orientações da DGS (caso o campo de golfe integre um empreendimento turístico e este também possuir o selo Clean & Safe, o local específico para isolamento no campo de golfe é dispensável). Nas instalações sanitárias, equipamento para lavagem de mãos com sabão líquido e toalhetes de papel. O campo de golfe asseguraLavagem e desinfeção das superfícies, mobiliário e equipamento, de acordo com o protocolo interno, nomeadamente em espaços onde colaboradores e clientes circulam e podem coabitar, garantindo o controlo e a prevenção de contágio. Limpeza, várias vezes ao dia, das superfícies e objetos de utilização comum (incluindo balcões e zonas de atendimento, áreas sociais, loja e áreas de restauração, sempre que aplicável, incluindo os interruptores de luz, corrimãos, puxadores, etc). Ser dada preferência à limpeza húmida, em detrimento da limpeza a seco e ao uso de aspirador de pó. Que a renovação de ar das salas interiores e espaços fechados, é feita regularmente. O protocolo interno de limpeza e higienização do campo de golfe garanteA aplicação de todos os procedimentos de higienização dos equipamentos, materiais e veículos próprios da actividade, utilizados por colaboradores ou clientes golfistas, de acordo com as orientações da Direção Geral de Saúde e outras veiculadas pelas associações do setor. A organização do serviço e do jogo no campo de golfe asseguraO cumprimento das medidas de distanciamento social de clientes jogadores de golfe e colaboradores nas instalações de atendimento, no serviço ao cliente e no campo, de acordo com as orientações da Direção Geral de Saúde e as veiculadas pelas associações do setor. Que, durante o horário de funcionamento do campo de golfe, encontra-se permanentemente em serviço, um colaborador responsável por acionar os procedimentos de salvaguarda e restrição, em caso de suspeita de infeção (acompanha a pessoa com sintomas à área reservada para o efeito, presta-lhe a assistência necessária e contacta o Serviço Nacional de Saúde). O armazenamento dos resíduos produzidos por doentes suspeitos de infeção em saco de plástico apropriado que, após fechado (ex. com abraçadeira), deve ser isolado e enviado para operador licenciado na gestão de resíduos hospitalares com risco biológico. A submissão da "Declaração de Compromisso" decorre do compromisso pela entidade, que todos os requisitos anteriormente validados são, na íntegra, cumpridos pelo Campo de Golfe |